Skip to content

3 dicas para decorar com cerâmica!

3 dicas para decorar com cerâmica

Cerâmica na decoração, dicas para não errar! Aprender a usar os tipos de cerâmica na decoração é essencial para quem ama essas peças e não quer errar na hora de escolher as peças.

Antes de mais nada, precisamos ressaltar que uma das grandes belezas da cerâmica é seu caráter tradicional e artesanal. Certamente, a natureza artesanal da cerâmica é inseparável de sua beleza e funcionalidade estética, uma vez que são as características do artesão ou da cerâmica que constroem seus atributos únicos e exclusivos.

O uso das peças de cerâmica é democrático e versátil, pois a versatilidade dos objetos decorativos permitem muitas ambientações. Ao mesmo tempo, são capazes de trazer além de requinte ao ambiente uma interação nos mais diversos estilos de decoração.

Dicas da Bel para decorar com cerâmica brasileira

Uma de nossas apostas para 2023 é a Composição de Cerâmicas do Brasil e quem nos acompanha sabe que temos verdadeira paixão por elas há bastante tempo. Decididamente, as cerâmicas são tão versáteis que permitem, inclusive, a mistura de diferentes tipos na mesma composição. Cores, texturas, alturas, funcionalidades e histórias diferentes em cada peça. 

1º Se você for mais minimalista, escolha peças que se encaixem na paleta de cores da decoração existente, mas, caso você goste de decorações mais diferentes, brinque com os tons variados que a cerâmica oferece.

2º Brinque com as alturas, modelos e volumes para trazer movimento e dinamismo ao design final.  Aposte também nos ornamentos e objetos decorativos como esculturas e outras peças e traga mais personalidade para o seu ambiente.

3º Aposte sem medo nas cerâmicas para compor aparadores, estantes, mesas de centro ou laterais e até em lavabos. Eles nunca mais serão os mesmos!

Modelos Minimalistas

Todas as cerâmicas de nossa curadoria são feitas por artesãos e artesãs brasileiros, todas feitas à mão. É sobre reconhecer que nenhuma peça será igual à outra e que, portanto, elas são verdadeiras joias, pensadas e criadas por verdadeiros artistas.

Ao vivo, elas são ainda mais incríveis, porque além do acabamento ser impecável, a delicadeza e a firmeza dos traços é de encher os olhos. Como se isso já não bastasse, ainda tem o fato de que as peças são feitas uma a uma, sem torno e sem molde, ou seja, é muito talento e prática envolvidos.

Inspire-se

A comercialização do artesanato através dessas parcerias implica uma profunda mudança no modo como os artesãos se inserem nesse processo e, atualmente, representa uma alternativa econômica viável e sustentável para a preservação desses saberes e também das matérias primas utilizadas.