Skip to content

Arandela de Palha: 3 dicas para usar na decoração

Em primeiro lugar, as arandelas já são charmosas por si só, ainda mais quando falamos de arandela de palha. De antemão, já podemos dizer que as arandelas são um acessório complementar da iluminação, sendo recomendadas para uso em conjunto com outras fontes de luz no ambiente.

Como usar arandela na decoração

Acima de tudo, as arandelas são usadas para destacar e demarcar pontos específicos da decoração dependendo das características de iluminação focal que elas possuem. 

Isso ocorre porque a forma como a luz é projetada pelas arandelas pode criar efeitos de sombra intrigantes nas paredes, adicionando, portanto, textura e profundidade visual.

Veja 3 dica que separamos de como usar arandela de palha na sua decoração!

1. Arandelas como destaque arquitetônico

Definitivamente, se seu ambiente possui detalhes arquitetônicos interessantes, como colunas, molduras ou relevos nas paredes, use as arandelas para destacar esses elementos. Instale-as próximas a essas características para realçar sua beleza.

Arandela Aramada de Palha Tiradentes Retrobel

Da mesma forma, no escritório ou em hall de entrada, as arandelas são ótimas opções para demarcar pontos específicos, seja com aberturas mais fechadas e foco mais direto, assim como com grandes aberturas para criar um efeito mais amplo no ambiente.

Você pode instalá-las conforme um padrão de modelos ou até mesmo criando uma composição única e criativa para o seu espaço. Em contrapartida, você pode usá-las demarcando caminhos em linha reta.

Aposte em modelos expressivos e que conversem com a decoração existente

Arandela de Palha Aramada Retangular Retrobel
Arandela Aramada Retangular Retrobel

2. Arandela de palha para sala

Nesse sentido, na sala, você pode posicionar ao lado de mesas laterais, do sofá e também de móveis ou obras de arte de destaque da decoração, evidenciando esses ambientes com pontos de luz estratégicos.

Por outro lado, você pode usá-las para a criação de ambientes acolhedores e aconchegantes. Coloque-as em pontos estratégicos, como nos cantos do quarto ou ao longo das paredes do corredor, para pode proporcionar uma iluminação suave e indireta que complemente a iluminação principal conforme o necessário.

Arandela de Palha Aramada Redonda G Retrobel
Arandela Aramada Redonda G Retrobel

Invista na iluminação direcional

Sob a mesma lógica do destaque arquitetônico, para a a sala, as arandelas são ótimas para fornecer iluminação direcional em locais específicos, como ao lado de espelhos, quadros ou objetos de arte. Afinal, elas criam um foco de luz que realça esses elementos e adiciona profundidade ao ambiente.

Arandela de Palha Aramada Telha Retrobel
Arandela Aramada Telha Retrobel

3. Arandela de palha para quartos

Ao passo que as arandelas podem ser usadas para destacar, quando falamos de usar nos quartos, elas são requeridas por criar uma atmosfera super aconchegante.

A princípio, aposte nas arandelas ao lado da cabeceira, que podem servir como um foco de luz mais direcionado (para quem gosta de ler na cama, por exemplo) ou também como luz difusa que ilumina de forma leve o ambiente.

De outra forma, elas também podem demarcar pontos de interesses e também destaques da decoração.

Arandela de Palha Aramada Puruba Retrobel
Arandela Aramada Puruba Retrobel

Aposte nas arandelas de iluminação indireta!

Arandela de Palha Aramada Cone Retrobel
Arandela Aramada Cone Retrobel

Transforme a atmosfera do seu quarto com luzes quentes e indiretas!

Por fim, podemos salientar que o grande sucesso das arandelas está no fato de que elas não necessitam de grandes alterações e reformas para serem instaladas. Assim, se tornaram grandes aliadas de quem deseja mudar os ares da decoração sem mexer muito no projeto. 

Logo, se você está buscando por uma solução prática de renovar a atmosfera do seu ambiente, com certeza, elas são ótimas opções de custo benefício.

Aproveite para conhecer a nossa curadoria de arandelas e também nosso atendimento personalizado no whatsapp!