Skip to content

Decore com mandalas de fibras naturais

Sabia que os padrões geométricos das mandalas são inspirados na natureza?

As mandalas são representadas, geralmente, em círculos e possuem diversos significados e simbolismos em diferentes culturas ao redor do mundo. Como itens diversos em decoração, as mandalas estão em nossa curadoria desde o começo. As Mandalas de Palha são ótimas opções quando você deseja incorporar na sua decoração elementos naturais, mas prefere algo mais minimalista e com poucas peças, mas sem deixar de lado o conforto trazido da palha.

como escolher sua mandala

Você sonhou, planejou, pesquisou, e finalmente, decidiu comprar uma mandala de fibra natural. Pois bem! Esse post é justamente pra isso, pra te explicar certinho e tirar todas as suas dúvidas.

1º O primeiro passo é definir se você deseja uma mandala ou uma composição de mandalas! Ambas as opções ficam incríveis!  Assim que estiver decidido, escolha o melhor local para agregar as mandalas em sua decoração.

2º Local decidido, vamos para o segundo passo. Tire as medidas e compare com as medidas da mandala que você encontra na descrição do produto em nosso site. Essa etapa ajuda muito a ficar harmônico e adequado à decoração.

3º Tendo as medidas em mãos, agora está muito mais fácil de escolher o melhor modelo que se encaixa no seu perfil. Entre no nosso site e procure a Mandala de Palha que se encaixe no seu estilo e também no seu espaço. Deixamos tudo com as medidas certinhas pra facilitar a sua escolha e garantir uma boa experiência.

como cuidar da mandala

A primeira coisa a se lembrar é que todas as peças são feitas de material natural e, portanto, o cuidado no manuseio delas é essencial. Trate cada peça como a obra de arte que ela é! Quando falamos de palha, o cuidado é redobrado e o carinho deve ser também! Quanto mais amor e zelo você colocar no manuseio dessas obras de arte, maior durabilidade elas terão. 

Uma dica nossa pra vocês é a de usar pinceis! Aqui, no Retrobel, gostamos muito de usar pincéis de cerda macia também, porque as cerdinhas entram em lugares bem pequenos e, além disso, não machucam as peças. É super rapidinho de limpar, o pincel é uma ferramenta pequena que é fácil de guardar, tranquilo de manusear. Enfim, nosso xodózinho guerreiro do dia a dia!

Para todas as peças, é sempre importante lembrar de nunca deixá-las expostas à chuva, umidade ou em contato com água de alguma forma. A água em contato com a palha é absorvida pelas fibras, acaba inchando e modificando a forma final da peça, além de poder causar uma alteração na cor.

 

Hoje, o artesanato trançado em fibra natural é apreciado nacionalmente pela sua beleza, versatilidade e durabilidade, além de ser reconhecido pelas técnicas de trançado que são passadas por gerações e ainda movimentam o estilo de vida das comunidades locais.

Os trançados em fibras naturais são considerados patrimônios culturais do Brasil, pois se perpetuam até hoje pelas gerações e pelos moradores de cada região e comunidade. As técnicas são ensinadas de pessoa a pessoa, de mão a mão, de boca a boca e, nessa comunicação entre gerações é que se resgata a ancestralidade do trançado e das pessoas.

inpire-se em nossos clientes