Skip to content

Mulheres do Artesanato Brasileiro

 

Ítala/Sergipe

A força das mulheres do artesanato brasileiro que fazem parte do que é a arte e o artesanato brasileiro.

Acreditamos muito na potência do criar com as mãos. Acreditamos tanto, que construímos os nossos sonhos tendo como premissa valorizar o trabalho de artesãs e artesãos de todo o Brasil.

Neste 8 de março, queremos enaltecer o trabalho das mulheres que fazem parte da nossa rede de produtoras, que encontraram no artesanato um forte aliado na conquista de seu empoderamento.

É por meio do trabalho artesanal que muitas mulheres estão se inserindo no mercado de trabalho, tendo a  sua mão de obra valorizada e podendo construir uma nova realidade social para elas e suas famílias.

Assumindo seu papel na economia e na sociedade, passam a unir suas potencialidades, auxiliam umas as outras, tornando-se agentes da erradicação da desigualdade com seu empreendedorismo e trabalho.

Que alegria poder contribuir com o fomento de uma cultura de mulheres que  definem caminhos diretos para a igualdade de gênero e o crescimento econômico inclusivo!

Para nós, o 8 de março é uma data reflexiva: tanto para seguirmos em busca da equidade quanto para celebrar as conquistas dessas mulheres que nos inspiram a buscar os nossos sonhos todos os dias!

Destacamos aqui o trabalho dessas mulheres maravilhosas que fazem parte da nossa rede de produtoras, (a vontade era de apresentar a vocês todas elas, mas não caberia nesse espaço) para que, assim como nós, você também possa se inspirar com a força e o talento delas.