Skip to content

Tendências de Decoração para 2022

Tendências de Decoração para 2022

É época das famosas Feiras e Mostras de Decoração pelo Brasil!

Quem está acompanhando as Feiras e Mostras de Decoração acontecendo nas principais capitais do país se deparou com ambientes que são a verdadeira cara do que vamos ver no cenário da decoração nacional em 2022! E, ficamos muito felizes de ver que o que trabalhamos desde 2019 é, sim, tendência e vem ainda mais forte no próximo ano! 

O ESTILO BOHO DOMINOU OS STANDS 

Plantas, materiais naturais, formas orgânicas, cores em tons terrosos e muitas peças artesanais, feitas à mão e que contam verdadeiras histórias sobre suas origens.

A decoração no Estilo Boho vem crescendo como tendência desde 2019 no cenário mundial e, agora em 2022, promete ser uma verdadeira febre no mercado brasileiro! O estilo Boho, por si só, é um conceito de decoração que expressa aconchego e fluidez aos ambientes, principalmente devido às formas orgânicas e aos materiais naturais usados nos objetos e no mobiliário. Ao mesmo tempo, a sofisticação e a elegância acompanham de perto todos esses ambientes ao trazer para o estilo de decoração a importância do design e da estética.

Luminárias e Mobiliário em Vime do Retrobel

Peças de decoração na fibra de Rattan estão marcando muita presença nas feiras e mostras em geral, pois além de terem uma estética maravilhosa, as fibras de Rattan são super duradouras e resistentes! O Rattan é uma fibra retirada de várias espécies de árvores de origem asiática, mas a ótima notícia é que o Brasil possui o VIME, uma fibra também muito linda e resistente, além de ser 100% brasileira e ser trabalhada também por mãos brasileiras!

COMPOSIÇÕES DE PAREDE: AS QUERIDINHAS DE  2022

Desde 2019, o Retrobel tem o privilégio de ter em sua curadoria as (agora) famosas Composições de parede e é, simplesmente, incrível ver que nossa aposta estava mais certa do que nunca! Essa tendência mundial de decorar as paredes com produtos inusitados como cestarias, por exemplo, chegou com muita força no Brasil e promete ficar em 2022, diversificando em materiais, texturas e até em estilos de decoração. Do industrial ao naturalista, as composições de parede são capazes de abraçar os ambientes e dar o toque final à decoração. seja em palha (como nós amamos) ou metal, uma das grandes apostas também para o ano que vem!

Que o Retrobel é especialista em Composição de parede todo mundo já sabe, mas que isso virou tendência nacional ainda estamos nos acostumando.

Composição de parede Retrobel no estilo Industrial de decoração. Foto: acervo pessoal Retrobel.

Composição de parede Retrobel no estilo Clássico de decoração. Foto: acervo pessoal Retrobel.

Composição de parede Retrobel no estilo Contemporâneo de decoração. Foto: acervo pessoal Retrobel.

LUMINÁRIAS DE FIBRA NATURAL SÃO A APOSTA PARA 2022

A etapa da iluminação é, com certeza, uma das mais importantes do projeto e da decoração, pois é o toque que vai proporcionar as sensações que temos ao entrar no ambiente. O formato das luminárias, a abertura do ponto focal, a abertura das tramas, tudo isso vai influenciar diretamente no resultado final da ambientação e a aposta para 2022 são as luminárias de tramas mais vazadas e feitas com materiais naturais, como palha e outras fibras, por exemplo.

Composição de luminárias Retrobel no estilo Contemporâneo de decoração. Foto: acervo pessoal Retrobel.

Composição de luminárias Retrobel no estilo Clássico de decoração. Foto: acervo pessoal Retrobel.

As Luminárias de palha do Retrobel já se tornaram uma das nossas marcas registradas e são um dos nossos xodós por aqui! São vários modelos e tamanhos diferentes pra você escolher qual é o melhor pro seu ambiente e poder fechar a decoração com chave de ouro! As Luminárias Aramadas do Retrobel são todas feitas à mão, da estrutura ao trançado de palha, e foram desenvolvidas aqui no Brasil pela nossa diretora criativa de produtos junto com o mestre artesão. São co-criações que significam muito tanto para nós que é um enorme prazer vermos nossos modelinhos na decoração de cada um de vocês!

Sempre fomos apaixonadas por transformar os sonhos de decoração em realidade e as Luminárias Aramadas Retrobel são uma das nossas grandes realizações nesse sentido. Ficamos muito felizes de trazer pra vocês modelos de luminárias diferenciados, com qualidade e que fomentam o mercado artesanal. Além de andar lado a lado com as referências mundiais de decoração, a Curadoria Retrobel é super dinâmica, cheia de peças inovadoras que ressignificam utilitários transformando-os em itens sofisticados de decoração!

Por fim, as Feiras e Mostras de Decoração 2022 trouxeram referências cada vez mais naturalistas e orgânicas, uma busca pela proximidade com a natureza e também pelo aconchego do lar. Os materiais naturais têm esse potencial de transformar os ambientes em ambientes acolhedores e relaxantes, uma busca que tem sido cada vez mais presente e importante para nosso momento nacional e mundial.

 

Feitos sob o calor de nossas MÃOS e Significativos em cada DETALHE.
.
Retrobel, uma curadoria de produtos escolhidos a dedo para transformar todos os sonhos de decoração em realidade!
.
Inspire-se na realidade criada pelo Retrobel